segunda-feira, 31 de março de 2008

Plano de Lutas do XIX COPEPe - UNESP Rio Claro



: :

Plano de Lutas
XIX COPEPe – 20 e 30/03/2008 UNESP Rio Claro
"Avaliação Institucional: A Homogeneização das Práticas"


Plano de Lutas

  1. Que as entidades (CAs, Das e DCEs), bem como grupos organizados em IES que não as possuem, fomentem a discussão acerca da Avaliação Institucional para @ estudantes;
  2. Organizar boicote ao ENADE, por meio de mesas-redondas, passeatas, cartazes, panfletos entre outros afim de conscientizar os estudantes;
  3. Defender a participação d@s estudantes de pedagogia no ato a ser organizado contra a mídia burguesa em comemoração aos 40 anos do Maio de 68, marco do ME, e afirmar nosso posicionamento contrário à esse meio de comunicação de massa.


Executiva
  1. Elaborar uma carta ao ministério da educação dizendo o porquê a pedagogia é contra o ENADE e propondo uma nova diretriz de avaliação das IES.
  2. Elaborar panfletos informativos sobre o que é o ENADE e o SINAES e o porque e como de se fazer o boicote. Além de esclarecer sobre as diferenças entre boicotar e não assinar a prova.
  3. Fazer adesivos para distribuir no dia do boicote para colar na prova.


Bandeiras de Luta
  1. Por uma educação pública, sustentada por verba pública, gratuita, de qualidade, acesso e permanência para tod@s.
  2. Pela valorização dos profissionais da educação.
  3. Contra o Programa Amigos da Escola.

Moção

  1. Unicamp

: :

Nenhum comentário: