: :
Plano de Lutas
XIX COPEPe – 20 e 30/03/2008 UNESP Rio Claro
"Avaliação Institucional: A Homogeneização das Práticas"
Plano de Lutas
- Que as entidades (CAs, Das e DCEs), bem como grupos organizados em IES que não as possuem, fomentem a discussão acerca da Avaliação Institucional para @ estudantes;
- Organizar boicote ao ENADE, por meio de mesas-redondas, passeatas, cartazes, panfletos entre outros afim de conscientizar os estudantes;
- Defender a participação d@s estudantes de pedagogia no ato a ser organizado contra a mídia burguesa em comemoração aos 40 anos do Maio de 68, marco do ME, e afirmar nosso posicionamento contrário à esse meio de comunicação de massa.
Executiva
- Elaborar uma carta ao ministério da educação dizendo o porquê a pedagogia é contra o ENADE e propondo uma nova diretriz de avaliação das IES.
- Elaborar panfletos informativos sobre o que é o ENADE e o SINAES e o porque e como de se fazer o boicote. Além de esclarecer sobre as diferenças entre boicotar e não assinar a prova.
- Fazer adesivos para distribuir no dia do boicote para colar na prova.
Bandeiras de Luta
- Por uma educação pública, sustentada por verba pública, gratuita, de qualidade, acesso e permanência para tod@s.
- Pela valorização dos profissionais da educação.
- Contra o Programa Amigos da Escola.
Moção
- Unicamp
: :
Nenhum comentário:
Postar um comentário