segunda-feira, 31 de março de 2008

LIMITE ESTRUTURAL E COLABORAÇÃO DE TODOS

Devido a limitação da estrutura alcançada pela sede e a comissão organizadora do XI FONEPe, deverá ser deliberado formas para contemplar o maior número de representação de entidades nacionais de pedagogia (especificidade do fórum) e a participação dos estudantes na construção, formação e discussão do XI FONEPe.

A sede conta com 400 vagas de alojamento apenas, alocadas na Escola de Aplicação, dentro da própria USP. A direção da Faculdade de Educação, no entanto, manterá o controle sobre o uso deste espaço e não foi liberado para camping (barracas). Isso impõe a comissão de organização um maior trabalho quanto as adequações da sede ao fórum (e vice-versa), na qual conta-se com a colaboração de todos os estudantes e entidades.

Como já é sabido, conseguimos a Escola da Aplicação para alojamento do XI FONEPe, que cabe 400 pessoas. Após conversar com várias entidades e pessoas de todo o Brasil, achamos melhor trabalhar com a divisão das vagas elaboradas pelo Rafael (vulgo Chacrinha), que segue abaixo. Esperamos que com essa proposta mais pessoas se sintam contempladas e possam mandar o maior número de representantes possíveis. Qualquer mudança de perspectivas avisaremos o mais rápido possível para a lista.

:: Tabela Temporariamente Fora do Ar - Correções ::


Sem mais,
Executiva Estadual de Estudantes de Pedagogia de São Paulo

Maiores Informações:

http://eeepe-sp.blogspot.com/

eeepe_sp@yahoo.com.br

http://www.cappf.org.br/

COMO CHEGAR EM SÃO PAULO - Rodoviária e Aeroporto

Indicativos de como chegar a Faculdade de Educação da USP - FEUSP - sede do XI FONEPe

Aeroporto de Congonhas
Saindo do aeroporto, dirigir-se a Rua Joaquim Nabuco (altura do número 2003) e pegar o ônibus 5701-10 - Estação Berrini. Pedir para o cobrador avisar quando chegar na Rua José dos Santos Júnior (altura do número 30). Ao descer, no mesmo ponto de ônibus, pegar 637P-10 - Pinheiros. Novamente, pedir para o cobrador avisar quando chegar a AV. BRIG. FARIA LIMA, 1795 PARADA: PARADA BENEDITO CHAVES. Seguir até o ponto da Avenida Rebouças (Parada Faria Lima - sentido Bairro) e pegar o 702U - Butantã USP ou 7411 - Cidade Universitária. Quando o ônibus entrar no Campus da USP, descer no primeiro ponto (Faculdade de Educação).

Terminal Rodoviário Tietê
Dirigir-se ao metrô (acesso dentro do Terminal mesmo) sentido Jabaquara. Desembarcar na Estação Sé. Não sair da estação e dirigir-se ao sentido Palmeiras - Barra Funda. Desembarcar na Estação República. Sair da estação e dirigir-se a Avenida Ipiranga (tem placas que indicam a saída certa, qualquer dúvida perguntar pra um dos seguranças do metrô), altura do número 124. No ponto (Parada Sete de Abril) pegar o 702U - Butantã USP ou 7411 - Cidade Universitária. Quando o ônibus entrar no Campus da USP, descer no primeiro ponto (Faculdade de Educação).

No ponto de ônibus, do lado de fora da rodoviária, no sentido da saída ímpar da Rodoviária, passa dois ônibus: Cidade Universitária e USP Butantã, que vão direto para a FEUSP. Quando o ônibus entrar no Campus da USP, descer no primeiro ponto (Faculdade de Educação).

Terminal Rodoviário Jabaquara
Dirigir-se ao metrô (dentro do Terminal mesmo) sentido Tucuruvi. Descer na Estação Paraíso. Não sair da estação pegar novamente metrô sentido Vila Madalena. Descer na Estação Consolação. Sair da estação e seguir na Av. Paulista sentido Rua da Consolação. No cruzamento Av. Paulista - Rua da Consolação tem duas paradas de ônibus, uma sentido Centro e outra sentido Bairro. Dirigir-se a parada sentido Bairro e pegar o 702U - Butantã USP ou 7411 - Cidade Universitária. Quando o ônibus entrar no Campus da USP, descer no primeiro ponto (Faculdade de Educação).

Terminal Rodoviário Barra Funda
Dirigir-se ao metrô (dentro do Terminal mesmo) sentido Corinthians - Itaquera. Desembarcar na Estação República. Sair da estação e dirigir-se a Avenida Ipiranga (tem placas que indicam a saída certa, qualquer dúvida perguntar pra um dos seguranças do metrô), altura do número 124. No ponto (Parada Sete de Abril) pegar o 702U - Butantã USP ou 7411 - Cidade Universitária. Quando o ônibus entrar no Campus da USP, descer no primeiro ponto (Faculdade de Educação).

INSCRIÇÃO DO ENCONTRO - de 24 de Março à 16 de Abril.

DATA DE INSCRIÇÃO:
24 de Março à 16 de Abril.

INSCRIÇÕES NO DIA
Somente serão aceitas as inscrições de delegado e vice-delegado.

TAXA DE INSCRIÇÃO - R$60,00
PAGAMENTO:
O pagamento da taxa de inscrição (R$60,00) deverá ser feito na seguinte conta, NA BOCA DO CAIXA(não serão aceitas transferências e nem depósito por envelope) e solicite que no BOLETO seja IMPRESSO O NOME DO PAGANTE:

Banco: Banco Real
Agência nº:0831
Conta Corrente nº:4721723
Favorecido a: CAPPF – Centro Acadêmico Professor Paulo Freire

CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO
Solicitamos, ainda, que todos que efetuarem o pagamento encaminhem um email para eeepe_sp@yahoo.com.br para confirmar as inscrições.
ASSUNTO: INSCRIÇÃO XI FONEPe,
com os seguintes dados: NOME COMPLETO, FACULDADE, NUMERO DE AUTENTICAÇÃO DO RECIBO BANCÁRIO.

LEMBRAMOS AINDA AOS PARTICIPANTES QUE NO ATO DO CREDENCIAMENTO, DEVERÁ SER APRESENTADO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

SE DELEGADO:
  • ata de posse da entidade (CA/DA);
  • ata da reunião/assembléia de indicação do delegado/vice-delegado para o XI FONEPe
  • comprovante de matrícula/carteirnha da faculdade e RG; e
  • comprovante de depósito da taxa de inscrição.

SE PARTICIPANTE NÃO-DELEGADO:
  • comprovante de matrícula/carteirnha da faculdade e RG; e
  • Comprovante de depósito da taxa de inscrição.

PROGRAMAÇÃO DO XI FONEPe

A confirmação dos palestrantes serão atualizadas conforme o retorno dos convites dos mesmos. Portanto, a programação ainda poderá sofrer alterações.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 14/04/2008

O que é o FONEPe ?

Segundo o Estatuto da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia presente no site da Exnepe, o FONEPe é caracterizado nos seguintes artigos:


CAPÍTULO III -Do FONEPe
Art. 23º – O FONEPe é o Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia, que reúne CA’s e DA’s, Executivas Estaduais/Distrital de Pedagogia , como representações legitimadas pelos/as estudantes de suas respectivas instituições.
Art. 24º – O FONEPe é um fórum deliberativo do ENEPe.
Art. 25º – O FONEPe tem por objetivos: i. Encaminhar as deliberações da EXNEPe assim como discutir sobre assuntos pertinentes ao movimento estudantil desde que não firam as deliberações do ENEPe e da EXNEPe; ii. Integrar e vincular os CA’s, DA’s , Executivas Estaduais & Distrital ao trabalho da Executiva Nacional dos/as Estudantes de Pedagogia.
Art. 26º – As reuniões do FONEPe realizar-se-ão mediante a convocação da Coordenação da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia, ocorrendo no mínimo duas vezes por ano.
Art. 27º – Nas reuniões do FONEPe terá direito a voz qualquer estudante de Pedagogia e Pós-graduação formado/a em Pedagogia, e voto e voz as entidades de Pedagogia devidamente apresentadas, sendo que cada entidade corresponderá a um voto.
Art. 28º – Os CA’s, DA’s assim como as Executivas Estaduais e Distrital devem apresentar a ata de posse da diretoria, assim como a ata de reunião que indicou o delegado da entidade à mesa de cadastramento do FONEPe.
Art. 29º – As instituições que não possuem CA’s, DA’s ou Executiva Estadual e Distrital, poderão ser representadas por delegados/as legitimados por seus pares seguindo o seguinte critério:a) serem eleitos/as em assembléia de estudantes da instituição.Parágrafo Único – Cada delegado/a deverá apresentar no credenciamento do FONEPe o documento referente a sua indicação.IVDos Organismos Específicos
Art. 30º – É um organismo específico o Conselho Fiscal.

XI FONEPe - São Paulo, 19 a 21 de Abril de 2008

Modelo de Cartaz P/B - Elaborado pela Executiva Paulista



Modelo de Cartaz Colorido - Elaborado pelo CAPPF (sede)
O cartaz elaborado está em processo de alteração de
alguns dados importantes e em breve será
apresentado no blog

Plano de Lutas do XIX COPEPe - UNESP Rio Claro



: :

Plano de Lutas
XIX COPEPe – 20 e 30/03/2008 UNESP Rio Claro
"Avaliação Institucional: A Homogeneização das Práticas"


Plano de Lutas

  1. Que as entidades (CAs, Das e DCEs), bem como grupos organizados em IES que não as possuem, fomentem a discussão acerca da Avaliação Institucional para @ estudantes;
  2. Organizar boicote ao ENADE, por meio de mesas-redondas, passeatas, cartazes, panfletos entre outros afim de conscientizar os estudantes;
  3. Defender a participação d@s estudantes de pedagogia no ato a ser organizado contra a mídia burguesa em comemoração aos 40 anos do Maio de 68, marco do ME, e afirmar nosso posicionamento contrário à esse meio de comunicação de massa.


Executiva
  1. Elaborar uma carta ao ministério da educação dizendo o porquê a pedagogia é contra o ENADE e propondo uma nova diretriz de avaliação das IES.
  2. Elaborar panfletos informativos sobre o que é o ENADE e o SINAES e o porque e como de se fazer o boicote. Além de esclarecer sobre as diferenças entre boicotar e não assinar a prova.
  3. Fazer adesivos para distribuir no dia do boicote para colar na prova.


Bandeiras de Luta
  1. Por uma educação pública, sustentada por verba pública, gratuita, de qualidade, acesso e permanência para tod@s.
  2. Pela valorização dos profissionais da educação.
  3. Contra o Programa Amigos da Escola.

Moção

  1. Unicamp

: :

quarta-feira, 5 de março de 2008

XIX COPEPe em Rio Claro - 29 e 30 de Março

O COPEPe - Conselho Paulista das Entidades de Pedagogia - é realizado semestralmente pelos estudantes de pedagogia que integram a Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia de São Paulo (EEEPe-SP), uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, formada apenas por estudantes de pedagogia de todo estado. A organização desse evento fica a cargo dessa executiva e do centro acadêmico da base que sedia o encontro.Um dos pontos que devem ser salientados é que o COPEPe, muito além de um espaço deliberativo do Movimento Estudantil, é um espaço de formação política, instrução pessoal, integração e vivência democrática e cidadã, sendo o 2º maior fórum da pedagogia.Este ano, o evento será realizado na UNESP de Rio Claro, tendo em vista a boa localização da cidade no estado e a articulação existente entre a Executiva de Estudantes de Pedagogia e o Centro Acadêmico de Pedagogia do câmpus.

TEMA
"AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: A HOMOGENEIZAÇÃO DAS PRÁTICAS"
UNESP Rio ClaroInstituto de Biociências – Rua 24-A, 1515 – Bairro Bela Vista
DATA: 29 e 30 de março de 2008.


PROGRAMAÇÃO
Sábado, 29/0308h
10h - Credenciamento
10h30min - Mesa de Abertura "Avaliação em cheque: como medir o desenvolvimento?"
Profa. Dra. Maria Aparecida Segatto Muranaka (UNESP - Rio Claro)
Prof. Dr. José Marcelino (USP - Ribeirão) - à confirmar

12h - Almoço

13h30min - Grupo de Discussão GD1 - Modelo de Avaliação
15h30min - Café
16h - Mesa redonda II - SINAES e Avaliação Institucional
Profa. Dra. Gladys Beatriz Barreyro (USP)
Natália - Graduada em Pedagogia pela USP
18h às 19h30min - Intervalo
jantar20h - Grupo de Discussão GD2 - Universidade, Vestibular e Avaliação Institucional
22h - Atividade Cultral

Domingo, 30/03
7h30min - Café
8h30min - Exibição de Documentário
10h - Plenária

ORGANIZAÇÃO
Centro Acadêmico de Pedagogia Unesp/Rio Claro
Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia de São Paulo – EEEPe/SP

INFORMAÇÕES :
caped@rc.unesp.br
http://wwwcapedrioclaro.blogspot.com/
http://eeepe-sp.blogspot.com/



Modelo de Apresentação da EEEPe-SP e Calendário de Atividades

Olá pessoal,
Àqueles que quiserem/puderem ajudar a divulgação do Movimento Estudantil de Pedagogia (MEPe), o funcionamento e atividades organizadas pelo Movimento de BAse (CA´s - acrescentando as informações locais) e o Movimento de Área - ExNEPe e EEEPe-SP, fica disponibilizado o arquivo.


ARquivo - (a ser anexado ainda)


Atencosamente,
EEEPE-SP