quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Movimento de Área: Movimento Estudantil de Pedagogia - MEPe


Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia - EEEPe-SP
A EEEPe-SP (Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia) é uma entidade que representa os interesses dos estudantes de pedagogia do Estado de SP. A atual gestão foi eleita no último Encontro Paulista Dos Estudantes de Pedagogia (EPEPe) realizado em São Carlos entre 28/4 e 01/5 contando com a participação deaproximadamente 130 estudantes do estado. A nova gestão entende que o Movimento Estudantil tem muito a contribuir para o cenário educacional brasileiro, e assim lutamos continuamente para que o número de estudantes dispostos a discutir políticas educacionais cresça a cada encontro, a cada discussão. As reuniões são realizadas mensalmente, na FEUSP, e está aberta a participação de todos, basta entrar em contato e se informar das datas!
A EEEPe-SP realiza anualmente o Seminário de Pagas - para fortalecer o movimento estudantil de pedagogia dos alunos das faculdades privadas - , o Encontro Paulista dos Estudantes de Pedagogia (EPEPe) e o Conselho Paulista de Entidades de Pedagogia (COPEPe) semestralmente, isto é, dois por ano.
A gestão 2007/2008 é composta pelos seguintes coordenadores:
Alexandre Rodrigo Nishiwaki (UFSCar); Aline de Campos Sebastião (FSA), Artur Ribeiro dos Santos (Mackenzie), Beatriz Costa Rangan (UNESP/Bauru), Dalila Lamontagna Mouro (UNESP/Rio Claro), Fernanda Mara Silva (USP-RP), Gabriela Vilhagra (UNICAMP), Indira Castellanos (USP-SP), Lucelina Vieira Costa (UNIFESP), Luciano Francisco de Oliveira (UNESP/Presidente Prudente), Marcela Pergolizzi (UNICAMP), Merilin Baldan (UFSCar) e Sara Mendes de Siqueira (Mackenzie).

Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia - ExNEPe
A ExNEPe (Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia) está organizada em âmbito, que é uma Executiva como a de muitos outros cursos, com os representantes eleitos nos encontros estaduais para ocupar o cargo de Coordenador por um ano.
Temos um encontro nacional, o ENEPe (Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia), maior fórum de deliberação do nosso curso, que ocorre todo ano, no mês de julho. Nesse encontro, todos os estudantes de Pedagogia e Pós-Graduação em educação votam. Também temos o FONEPe (Fórum Nacional das Entidades de Pedagogia), que ocorre duas vezes por ano, geralmente em abril e novembro, onde só votam as entidades (Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e Executivas Estaduais), mas as Faculdades que não tem CA ou DA podem eleger seu representante através de assembléia e participar com direito a voto do Fórum.
Para quem quiser saber mais sobre o MEPe, pode participar de nossa lista de e-mails nacional, enviando um e-mail (pedagogiaestudantes-subscribe@yahoogrupos.com.br), entrando na comunidade da ExNEPe no orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11588844&refresh=1) ou, ainda, no site (www.exnepe.org).
A gestão 2007/2008 da ExNEPe é composta por alunos dos cursos de Pedagogia do Brasil. No último EPEPe, indicamos três representantes de São Paulo para compor a coordenação nacional, sendo que apenas dois deles se apresentaram: Gabriela Vilhagra (UNICAMP) e Arthur Ribeiro (Mackenzie).

Nenhum comentário: